Motor 1
Recarregue o seu carro elétrico de forma conveniente enquanto faz as compras. Uma realidade que começa a se tornar presente em muitos países europeus e agora chega à Itália. Um impulso ao uso dos veículos plug-in, graças ao projeto “Shop & Charge” desenvolvido pela FCA com a Be Charge e o Carrefour.
O plano prevê a instalação, a partir de março do próximo ano, de uma rede de 250 postos de recarga Be Charge em 135 pontos de venda italianos dos grandes varejistas. Tudo isso com uma série de vantagens especiais para quem dirige um novo Fiat 500 elétrico.
Vamos começar com uma premissa. As infra-estruturas de carregamento serão todas instaladas nas áreas de estacionamento de acesso público dos supermercados selecionados pelos parceiros, onde estarão disponíveis dois tipos de estações: a Rápida, com uma potência de 22 kW, e a Super Rápida, com uma potência de 75 kW.
Uma diferenciação que visa traçar as necessidades de quem vai fazer compras rápidas e de quem vai ficar mais tempo entre os corredores do supermercado. Em particular, a referência citada durante a apresentação da iniciativa foi que, em meia hora, um Novo 500 elétrico poderá cobrar uma autonomia equivalente a 50 km nas estações rápidas e 300 km nas ultrarrápidas.
Descontos para donos de Fiat 500
Conforme mencionado, os pontos de carregamento estarão acessíveis a todos os motoristas nas taxas padrão Be Charge, mas o acordo oferece benefícios especiais para os proprietários do 500 elétrico. Além, é claro, de encontrar essas estações no aplicativo da Fiat, os clientes do Novo 500 terão acesso a um “programa de fidelidade” especial vinculado à compra de produtos orgânicos da marca Carrefour.
O programa, baseado no circuito de fidelização Payback do qual o grande varejista francês faz parte, vai permitir o acesso a descontos exclusivos em produtos orgânicos da marca Carrefour e acumular pontos Payback com mais rapidez. Sempre e apenas para os clientes do Novo 500, este programa permitirá que eles obtenham descontos exclusivos no serviço “Click & Collect”, para compras online no Carrefour.
A importância de criar um sistema
“Nossa tarefa também é facilitar a vida dos nossos clientes a bordo, então o que é melhor do que ir às compras e eventualmente recarregar a bateria do carro?”, Destaca Luca Napolitano, chefe da EMEA Fiat, marca Lancia e Abarth, ecoada por Roberto di Stefano, chefe de e-Mobility para a região da FCA EMEA, observando que “a gestão de e-Mobility em colaboração com as marcas FCA está trabalhando nesta e em várias outras iniciativas , sempre com o objetivo de oferecer aos nossos clientes um leque de produtos e serviços integrados e completos ”.
“O projeto enquadra-se perfeitamente no nosso plano de desenvolvimento, que vê a sustentabilidade no centro da nossa estratégia, criando um ecossistema capaz de explorar o potencial que a eletrificação da mobilidade e a digitalização oferece”, acrescenta o CEO. de Be Charge, Paolo Martini.
Enquanto o CEO do Carrefour Itália, Christophe Rabatel, fecha dizendo que está particularmente orgulhoso da colaboração com a FCA e a Be Charge, “com quem compartilhamos o objetivo comum de oferecer aos nossos clientes serviços cada vez mais inovadores, ao mesmo tempo que ajudamos a difundir soluções, como essas de mobilidade sustentável, com menor impacto no meio ambiente”. (Motor 1/Julio Cesar)