Nova Fiat Strada recebe reconhecimento no Prêmio Brasil Design Awards

Revista Torque

 

Neste ano, a Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com o lançamento da Nova Strada, um dos principais motivos foi o renomado design da picape. Com o visual alinhado com o design bem-sucedido dos últimos lançamentos da Fiat, e ao mesmo tempo com identidade própria, os traços da picape chamaram a atenção no conceituado Prêmio Brasil Design Awards.

 

Promovido pela ABEDESIGN, a premiação tem o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Em cerimônia virtual, realizada na última quarta-feira (9/12), a Nova Fiat Strada chegou depois de várias pré-seleções como finalista do prêmio e levou o reconhecimento de bronze em Design de Produto, na categoria design de produto.

 

“A Nova Strada está alinhada ao trabalho de design que estamos realizando há alguns anos nos nossos modelos. Constituímos uma linha de produtos coerentes e alinhados ao novo posicionamento do brand Fiat, uma marca encantadora e pop, algo que a Nova Strada representa bem. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de uma grande equipe, que constitui o Design, desenvolvimento de produtos, engenharia industrial e qualidade. Receber este importante reconhecimento do Prêmio Brasil Design Awards, consolida o sucesso para a nova Strada, não só nos números de vendas, mas também em sua autenticidade” afirma Peter Fassbender, Diretor de Design da FCA para a América Latina.

 

Design Nova Strada

 

Desenvolvido no Design Center, localizado no Polo Automotivo em Betim, o visual da Nova Strada está em linha com o design bem-sucedido dos últimos lançamentos da Fiat. Mesmo inspirado nos elementos da picape Toro – vencedor de cinco prêmios nacionais e internacionais de design, inclusive o cobiçado Red Dot Award – o modelo tem identidade própria. Com influência italiana, para ser funcional e emocional ao mesmo tempo, todo o desenvolvido foi realizado no FCA Design Center Latam do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

 

Sua forte presença é marcada por uma frente elevada, com destaque para os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). O conjunto ótico produz 1.700 lúmens, cerca de 20% mais luminosidade que seu principal concorrente. Ainda na dianteira, a grade imponente abriga o logo script da marca no centro da peça e traz o discreto e elegante Fiat flag, que compõe a nova identidade visual que os carros da fabricante receberão daqui para frente. O capô vincado sugere a força e a robustez que caracterizam o veículo.

 

Todo seu desenho exclusivo prossegue por uma linha de cintura ascendente, que destaca vigorosas caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas. Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo. No conjunto, o design confere à Nova Strada uma impressão visual de presença muito marcan

 

Brasil Design Awards

 

Desde 2009 a ABEDESIGN – realiza o BRASIL DESIGN AWARD, com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Nos últimos anos se consagrou como a maior premiação de Design do país reunindo mais de 20.000 participantes, premiando mais de 2.500 projetos e movimentando mais de 40.000 pessoas em suas cerimônias. (Revista Torque)