Caoa Chery celebra venda de 45 mil veículos em três anos no Brasil

Carpress

 

A Cama Cherry divulgou seus resultados três anos após ser concebida no Brasil. Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora, que, 100% nacional, hoje ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

 

Segundo a marca, seu rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional. São 115 concessionárias em todo o país.

 

No total foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a Cama Cherry produz nacionalmente dois sedãs: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8. Também exporta da China o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que têm juntas capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

 

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A Cama Cherry chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, afirma Marcio Alfonso, CEO da Cama Cherry.

 

O executivo falou sobre o novo coronavírus: “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio”.

 

Tem mais: a marca visa atingir novos mercados. Entre as iniciativas, está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

 

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba. (Carpress)