Autos Segredos
A Volkswagen anunciou o lançamento do Volks e-store, loja online que disponibilizará toda gama para venda via internet. O sistema segue a mesma lógica da loja virtual que a Renault inaugurou no primeiro trimestre. O showroom virtual da Volkswagen entrará em operação na sexta-feira (11/12).
Segundo o presidente da VW para América do Sul, Pablo de Si, o projeto teve início no final de 2017, como uma estratégia ampla de digitalização, que incluiu a concessionária de digital, serviço de assinatura e agora culminou na e-store.
O executivo, no entanto, deixa claro que a pandemia do Coronavírus acelerou o processo de implementação da loja virtual.
Segundo a marca, o VW e-store conta com a participação de toda a rede e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. Além de escolher a concessionária de sua preferência, o cliente pode fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação; conta com o sistema integrado ao Volkswagen Financial Services, que simula o financiamento e consulta o crédito pré-aprovado; pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp; realiza o pagamento do sinal (R$ 999,00) e retira na loja o carro que escolheu no início do processo.
Passo a passo do VW e-store
Para adquirir um novo VW, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store.vw.com.br:
- Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a Cidade/Estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região
- Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp
- Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque
- Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente
- Informar os dados pessoais
- Escolher a forma de pagamento
- Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação
- Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida
- Concluir a negociação com a concessionária
(Autos Segredos/Marcelo Jabulas)