Diário do Transporte
A encarroçadora Comil anunciou nesta sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, a exportação do modelo Campione Invictus 1050 para a Costa Rica, que estreia no País.
O veículo foi entregue em outubro de 2020 para Transportes Blanco y Hernandez S.A, por meio do representante autorizado Champion Buses, de Alajuela.
O chassi é Mercedes-Benz O 500 RS 4×2 (de dois eixos).
A carroceria tem 13,2 metros de comprimento e foi configurada para 50 passageiros com poltronas reclináveis dotadas de apoio de cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene.
Os passageiros também contam com cinto de segurança de três pontos, o que pode aumentar a segurança em colisões, conectores USB para carregamento de celulares e notebooks, além de porta-copos.
O modelo possui ainda telas para entretenimento.
Segundo a Comil, em nota, “a carroceria também está equipada com sistema de climatização com ar condicionado, piso com revestimento amadeirado, geladeira, sanitário, poltrona reservada com elevador para acessibilidade, sensor de estacionamento com câmera de ré e amplo bagageiro”
O Invictus 1050 é indicado para linhas regulares de curta e média distância, fretamento ou linhas metropolitanas seletivas.
“Estamos muito felizes por expandirmos, cada vez mais, os negócios na América Latina. Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, estamos aptos a atender às necessidades de nossos clientes de acordo com a realidade de cada país”, afirma em nota, Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Esta é uma grande oportunidade de negócio para atendimento ao segmento rodoviário na Costa Rica. Além disso, estamos reforçando uma parceria da Mercedes-Benz com a Comil que acontece há 35 anos, levando soluções para as diversas demandas de nossos clientes em qualquer lugar”.
Na mesma nota, a Mercedes-Benz traz alguns detalhes do chassi
O chassi O 500 RS 1836 apresenta freio a disco e Top Brake, o que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção. Entre outras características, o veículo traz em sua composição o freio eletrônico (EBS), o controle eletrônico de estabilidade (ESP), retarder, entre-eixos de 3.000 mm, suspensão pneumática e câmbio automatizado GO 240. Com o motor OM 906 LA eletrônico Euro 3 e 18,5 toneladas de PBT, o ônibus assegura baixo consumo de combustível e economia operacional, podendo ser utilizado também para as aplicações de fretamento e turismo. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)