Scania anuncia novo sistema de direção elétrica ativa

Frota & Cia

 

A Scania acaba de anunciar a chegada da nova Electric Active Steering (EAS), um sistema de direção elétrica ativa para seus caminhões, na Europa. Dessa forma, a ferramenta permite que o motorista tenha mais controle sobre o veículo durante manobras, e oferece mais estabilidade em altas velocidades.

 

Além disso, esses sistemas permite que o motorista tenha mais conforto durante suas viagens, com uma tecnologia que auxilia o caminhoneiro a manter o caminhão centralizado na pista.

 

“O EAS beneficia o motorista de várias maneiras. Ele funciona como um servo adicional, tornando-o mais fácil de dirigir, algo que pode ser bastante pesado de outra forma, especialmente em baixas velocidades”, diz Gustav Ling, engenheiro de desenvolvimento da Scania.

 

Os engenheiros da Scania buscaram ajustar cuidadosamente a nova EAS para melhorar a sensação de dirigir um caminhão da marca.

 

“Como o EAS requer menos esforço por parte do motorista, ele reduz o cansaço do motorista no final do dia, principalmente quando se usa principalmente manobras em baixa velocidade, como na construção e distribuição urbana”, continua Ling. (Frota & Cia/André Garcia)