O Estado de S. Paulo
A Auto Arremate, startup especializada em transações entre empresas B2B do segmento automotivo e que faz parte do Grupo Superbid, chega no mercado automotivo e lança um novo conceito: DGC – Digitalização, Gestão e Comercialização. Com mais de 20 anos de experiência, o time da Auto Arremate une profundo conhecimento do mercado automotivo ao know-how de dezenas de especialistas em negócios digitais. O resultado é uma plataforma robusta, altamente eficiente e focada nas necessidades específicas de compradores e vendedores.
Usando tecnologias modernas e aplicativos nativos, compradores e vendedores têm mais agilidade e assertividade ao realizar os seus negócios, já que todas as informações serão fornecidas de maneira online. “Estamos criando valor na velocidade da necessidade do mercado para auxiliar concessionárias e montadoras neste processo de extrema importância para a economia digital”, diz Fúlvio Kaminski Massaro, founder e CEO da Auto Arremate. Ele comenta que a Auto Arremate atua com esse novo conceito DGC na jornada do consumidor do segmento, facilitando a intermediação e a negociação de veículos seminovos e usados entre concessionárias, locadoras, agentes financeiros e revendedores multimarcas. “A Auto Arremate entrega soluções como ferramentas-chave na gestão para captação e venda de veículos seminovos e usados, utilizando relatórios e recursos embasados em parâmetros e algoritmos inteligentes”, explica o founder.
Funciona assim: como todo o processo é realizado de maneira 100% digital, consumidores e compradores conseguem fazer a avaliação online do veículo de maneira segura e rápida, já que o aplicativo tem integração com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Conseguimos integrar todo o histórico do veículo, quanto tempo ficou no estoque, por quanto comprou, por quanto vendeu, entre outros indicadores exclusivos da Auto Arremate”
(Fipe), responsável pela tabela com os valores dos automóveis. Vale lembrar que todo esse processo é para uso entre empresas, B2B – entre concessionárias e revendas multimarcas, por exemplo.
“A digitalização começa quando o consumidor chega na empresa para comprar ou trocar um veículo zero ou seminovo. Em 95% das vezes, o cliente tem um carro usado ou seminovo como moeda para a troca. Com a solução de Avaliação, o comprador – que pode ser uma concessionária ou revenda multimarcas – consegue receber em tempo real todas as informações do veículo”, explica Massaro, ao comentar que uma interface muito rápida inclui informações técnicas e restritivas, um dossiê completo do veículo, além de todas as informações básicas, como itens de série e opcionais. As fotos do veículo podem, em alguns casos, ser tiradas pelo próprio consumidor, via aplicativo, onde ele é orientado passo a passo. Tudo em poucos minutos. Dados como histórico de multas, se o IPVA está em dia, sinistro, perda total, se tem anotação de leilão, entre outras informações restritivas, são extraídos a partir da placa do veículo. A definição do preço do veículo é mais assertiva, porque a plataforma tem integração via API com a tabela Fipe, entre outros fornecedores de dados do mercado, e consegue também trazer todo o histórico de venda de veículos semelhantes que passaram pela concessionária. O aplicativo permite ainda a inclusão dos estoques em plataformas digitais, solucionando uma situação que sempre problemática para o segmento automotivo. O aplicativo tem interface intuitiva, um processo fluido e de respostas simples que fazem com que qualquer usuário possa cadastrar um veículo em poucos minutos e enviá-lo para a mesa precificadora ou para o showroom. “Conseguimos integrar todo o histórico do veículo, quanto tempo ficou no estoque, por quanto comprou, por quanto vendeu, entre outros indicadores exclusivos da Auto Arremate. E o melhor: tudo isso de maneira automática, que só é possível graças à nossa tecnologia”, completa Massaro. Foram todos esses diferenciais que atraíram, por exemplo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), que tem cerca de 10 mil locadoras como associadas, para vender seus veículos no marketplace da Auto Arremate. (O Estado de S. Paulo)