Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Coisas de Agora

 

A Hyundai Motor Brasil está com inscrições abertas para o Programa Acelera, com vagas em São Paulo (SP), onde está localizado o escritório comercial da montadora, e em Piracicaba (SP), cidade em que está instalada a fábrica que produz a família de veículos compactos HB20 e o SUV compacto Creta.

 

Ao todo, estão disponíveis 27 vagas de estágio para alunos do nível superior e 10 para estudantes do ensino médio de escolas públicas, que poderão atuar em diversas áreas, entre elas, compras, recursos humanos, vendas, marketing, relações públicas, produção e pesquisa e desenvolvimento. A montadora recrutará também 20 aprendizes que estejam cursando o ensino técnico na região de Piracicaba (SP).

 

O programa de estágio a ser iniciado em 2021 tem duração de até dois anos, período em que o estudante é convidado a dividir seu tempo entre atividades práticas da área de atuação, de um projeto específico de melhoria, além de ações de impacto para a comunidade, ou seja, uma oportunidade de desenvolver-se do ponto de vista técnico, profissional e social.

 

“Com o Programa Acelera, queremos criar uma aceleradora de carreiras, seja para aproveitamento interno ou para contribuir com a comunidade com profissionais capacitados que possuam valores fortes de colaboração, superação e foco no cliente. É energia, criatividade e prática caminhando lado a lado”, afirma Fernando Vaz, diretor-adjunto de Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.

 

O colaborador Adriel Pereira da Silva participou do Programa Acelera como estagiário e foi efetivado em outubro deste ano como assistente no departamento de Compras Gerais. “Desde o início do meu estágio, pude perceber que a Hyundai é uma empresa que valoriza e reconhece os jovens talentos. Aqui aprendi muito, recebendo todo o suporte necessário para o meu desenvolvimento e incentivo para focar nas atividades com as quais mais me identifiquei”, comenta Silva.

 

Outro ponto de destaque do processo da Hyundai é o conceito de inclusão e diversidade presente em seu dia a dia. A companhia mantém a equidade em seu processo de recrutamento, garantindo acesso e participação igualitária a mulheres, candidatos de diferentes raças e etnias, e de identidades de gênero. “Na Hyundai trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças”, ressalta Vaz.

 

O Programa Acelera já conta com mais de 10 mil candidaturas. Os interessados devem cadastrar seu currículo no https://trabalheconosco.vagas.com.br/hyundai/jovens-talentos até 30 de novembro de 2020.

 

Hyundai entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

 

Em outubro deste ano, A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work® Brasil (GPTW) como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País. Esta é a segunda vez que a montadora, que tem menos de 10 anos de atuação no País, participa em âmbito nacional, sendo em 2018 também classificada entre as melhores.

 

A Hyundai Motor está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse http://www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook https://www.facebook.com/hyundaibr), Instagram https://www.instagram.com/hyundaibr e no YouTube http://www.youtube.com/hyundaibr. (Coisas de Agora)