Ford revela picapes e SUVs tunados para o Sema Show

Jornal do Carro

 

A Ford revelou quatro veículos customizados criados para o Sema Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por causa da pandemia da Covid-19, a maior feira de customização de carros do mundo acabou sendo adiada para novembro de 2021. Por causa disso, a marca do oval azul fez um show virtual (“Ford Auto Nights”) para apresentar as novidades da edição 2020.

 

Na transmissão via streaming, a Ford mostrou quatro utilitários. O que chama mais a atenção é o conceito de duas portas do SUV Bronco. Este recebeu pintura grafite acetinada e adesivos e algumas peças pintados em laranja, para contrastar. As duas portas são vazadas para facilitar o acesso. E há kit de suspensão, pneus especiais e diversos acessórios para encarar uma trilha pesada.

 

O jipe 4×4 raiz é o protagonista da Ford no momento, e aparece em outro modelo feito sobre a versão de quatro portas Bronco Sport. O Mad Badlands tem kit de elevação da suspensão e farta variedade de acessórios para encarar longas viagens por lugares isolados. A customização inclui rack no teto com suporte para caiaque e uma barra de LEDs dianteira – além de um trailer preso a um engate.

 

Picapes tunadas

 

A temática 4×4 dominou a apresentação da Ford e também aparece nas duas picapes preparadas pela montadora. A Ranger XLT Tremor Supercrew nada mais é que uma versão 4×4 da picape média com todos os recursos fora de estrada que se pode adicionar. Há kit de suspensão, adesivos, Snorkel e uma enorme estrutura tubular na caçamba que permite levar vários objetos para o passeio na selva.

 

Já a F-150 Limited Hybrid Supercrew impressiona pela elevada altura em relação ao solo. O modelo conta com kit de suspensão da BDS. E caixas de rodas maiores que fazem a picape parecer bem mais alta. Dos modelos exibidos, é o que tem o visual menos colorido. Na caçamba, há uma estrutura tubular de armazenamento semelhante à da Ranger.

 

Segundo a montadora, os acessórios exibidos já estão à venda na rede autorizada da marca nos EUA. Exceto os do Bronco, que ainda está em pré-venda e só começa a ser entregue no meio de 2021. Até o fim de outubro, o configurador do SUV já acumulava mais de meio milhão de acessos e de 190 mil pedidos de reserva. Um sucesso tremendo. (Jornal do Carro)