AutoIndústria
Com design renovado e novos itens de tecnologia e segurança, a nova geração da Toyota Hilux chega ao mercado brasileiro com preços na faixa de R$ 145.390, válido para a versão flex-fuel SR 2×2 AT, até R$ 241.990 na configuração diesel SRX AT.
Produzido na fábrica de Zárate, Argentina, a nova picape foi apresentada pela direção da Toyota em evento virtual realizado no final da tarde desta terça-feira, 17, que contou com executivos que atuam no Brasil e também no país vizinho. Seu início de vendas em toda a rede de concessionárias da marca está previsto para o próximo dia 26.
O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, comentou sobre a liderança do produto no segmento de picapes médias na região da América do Sul e Caribe, destacando os ganhos do modelo em sofisticação, tecnologia e conectividade.
Segundo o diretor comercial da Toyota do Brasil, a nova geração da picape ganhou 14% em potência na versão com motor diesel 2.8, que passou de 177cv para 204cv, ao mesmo tempo que ficou 4% mais econômica. As versões flex seguem com o 2.7 Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.
Dentre as novas tecnologias a Toyota destaca a adição do Android Auto, Apple Carplay e um sistema de áudio premium JBL, além do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha, a SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).
A nova Hilux 2021 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4; , além das versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4 com motor flex-fuel.
No contexto segurança, a versões cabine simples passam a incorporam itens como controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. ão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC). (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)