Volvo alcança 60% de participação no segmento híbrido plug-in

Motor Mais

 

A Volvo Car Brasil comemora um mês histórico para a marca em nosso País. Pela primeira vez chegou à vice-liderança no segmento premium. E se consolida como referência em veículos plug-in hybrid detendo 60, 7% das vendas.

 

“Este é o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 20% no segmento premium. Encerramos o mês de outubro com 22,5% de share, um recorde para a Volvo Car Brasil. Foi nosso melhor mês de emplacamento em 2020, com 932 unidades, e o segundo melhor da nossa história”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

 

A Volvo Car Brasil segue como líder absoluta em SUVs premium no mês e no acumulado do ano. Tanto o XC90, como o XC60, são líderes de vendas em sua categoria e o XC40 é o segundo no acumulado de 2020. O mês de outubro foi o segundo melhor em volume de vendas do XC60 dos últimos 10 anos.

 

Além disso, a marca sueca fecha o mês de outubro com a primeira posição no segmento de sedans grandes com o S90 e a terceira posição no acumulado do ano.

 

Menor desvalorização do Brasil

 

Também no mês de outubro, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid foi eleito o veículo híbrido com a menor desvalorização após um ano de uso, dentre todos os veículos híbridos comercializados no Brasil. Outro modelo da marca, o XC90, ficou com a terceira posição dentre os que menos desvalorizam.

 

O XC60, que é o mais vendido da marca sueca em todo o mundo, teve desvalorização de apenas 9,8%. Outro SUV da marca, o XC90, ficou em terceiro com 11% de desvalorização após um ano.

 

O modelo recebeu o Selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, uma premiação promovida pela agência Auto Informe que faz um estudo completo de todos os veículos comercializados no Brasil. (Motor Mais)