Mercedes-Benz lança caravana Todos Juntos com ações de saúde

Blog do Caminhoneiro

 

Um caminhão Mercedes-Benz Atego 2430 caiu na estrada na última quarta-feira, iniciando sua viagem em Araquari, Santa Catarina. O caminhão vai rodar o Brasil levando cuidados com a saúde, visando uma vida mais saudável para caminhoneiros, caminhoneiras e familiares que viajam junto aos motoristas.

 

O caminhão fará paradas em postos de combustíveis em locais de grande movimento de caminhoneiros. Nos dias 02 e 03 de novembro, o caminhão estará em Jacupiranga-SP.

 

A ação foi chamada de “Todos Juntos”, e faz parte do movimento “A Voz Delas”, uma iniciativa da Mercedes-Benz que realiza ações de conscientização do outubro rosa e do novembro azul na luta contra o câncer de mama e de próstata.

 

Para o projeto, o Atego 2430 recebeu uma carroçaria baú especial equipada com recursos para o atendimento aos profissionais do volante. Estão sendo disponibilizadas medições de glicemia, pressão e temperatura, além de orientações sobre diabetes e pressão alta. Para os homens há ainda informações sobre o câncer de próstata. Para as mulheres, são compartilhadas dicas de autoexame da mama.

 

“O movimento A Voz Delas, já bem conhecido nas redes sociais da nossa marca, busca oferecer, nessa caravana, atendimentos de qualidade para os nossos heróis e as nossas heroínas das estradas. Pegamos carona no outubro rosa e já estamos avançando pelo novembro azul. Isso está totalmente alinhado à estratégia de responsabilidade social da Empresa e ao nosso compromisso com o ecossistema do transporte, o que também envolve a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso País continental”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Locais e datas

 

Neste sábado, 31 de outubro, das 16 às 21 horas, é a vez do Posto Sim Araquari Sul, BR-101, km 71, bairro Rainha, em Araquari (SC).

 

Na sequência, o Atego parte para a cidade de Jacupiranga (SP) e realiza dois dias de evento, das 16 às 21 horas, no Posto 4 Irmãos. No dia 2 de novembro, a localização é o Posto 4 irmãos – Sentido Sul, Rodovia Régis Bittencourt, km 468. No dia 3 de novembro é o Posto 4 irmãos – Sentido Norte, mesma rodovia, km 467.

 

As próximas paradas serão divulgadas nas redes sociais da Mercedes-Benz. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)