Traton e Hino assina acordo para desenvolvimento de caminhões elétricos

Blog do Caminhoneiro

 

O Grupo Traton, dono das marcas Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e mais recentemente da Navistar, acabou de anunciar que fechou um acordo com a montadora asiática Hino Motors, para desenvolvimento conjunto de veículos elétricos a bateria, com células de combustível e também de componentes para essas tecnologias.

 

As marcas também vão cooperar para desenvolvimento de plataformas comuns para veículos comerciais. As empresas irão formar uma equipe de especialistas avançados na tecnologia, que trabalharão em Södertälje (Suécia), nas instalações da Scania, e também em Tóquio, no Japão.

 

A meta por trás do acordo é a redução dos prazos para desenvolvimento de veículos elétricos.

 

“Estou muito contente por podermos seguir nossa joint venture de aquisição e incorporar ainda mais nossa sinergia com a Traton em mobilidade elétrica, ajudando a reduzir as emissões globais de CO² e lutando contra o aquecimento global. Vamos combinar nossas forças como fabricantes líderes de veículos comerciais para oferecer veículos elétricos para os clientes mais vantajosos para os clientes, por meio do planejamento conjunto de veículos comerciais elétricos”, disse Yoshio Shimo, presidente e CEO da Hino Motors.

 

“A missão do Grupo Traton é equilibrar cuidadosamente os interesses das Pessoas, do Planeta e do Desempenho. Esta nova joint venture com nosso forte parceiro Hino é o próximo passo importante na eletrificação, levando nossa missão mais adiante”, disse Matthias Gründler, CEO do Grupo Traton. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)