AutoIndústria
Atuando com exclusividade no mercado de SUVs, que ganha novos contornos no País em 2021 por conta de relevantes lançamentos programados pelas montadoras aqui instaladas, a marca Jeep terá nova estrutura de comando a partir do próximo dia 1º de janeiro.
Com a decisão da atual diretora da marca Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, Tânia Silvestri, de deixar a empresa no ano que vem para se dedicar a projetos pessoais, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, decidiu desmembrar seu cargo em dois.
Alexandre Aquino assumirá a diretoria da marca Jeep para a América Latina e Everton Kurdejak a das operações comerciais Brasil. O objetivo é que ambos trabalhem em conjunto justamente para garantir que a marca mantenha posição de destaque em um momento que o mercado de SUVs terá competitividade acirrada no País e na região.
Com 37 anos de carreira, metade dos quais dedicados ao setor automotivo, Tânia entrou na FCA em julho de 2015 como responsável pela marca Jeep. Desde então participou ativamente do relançamento e consolidação da marca no Brasil, conduzindo-a à liderança no segmento de SUVs.
Engenheiro mecatrônico pela PUC-MG, com especialização em marketing pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Aquino entrou na Fiat Automóveis como trainee em 2003. Com passagens pelas áreas de planejamento de produto e pesquisa de mercado, em 2012 foi o primeiro colaborador da Fiat no Brasil a migrar para a Chrysler, antecipando a fusão dos dois grupos na FCA, que aconteceria em outubro de 2014. Atualmente, é o gerente sênior da marca Jeep para a América Latina.
Everton Kurdejak atua há 16 anos no mercado automotivo e está na FCA desde 2016, quando assumiu a gerência regional da Fiat e Jeep de São Paulo. Engenheiro com especializações em marketing e em atendimento ao cliente, foi promovido a diretor adjunto de vendas e mais recentemente assumiu a responsabilidade comercial pelas marcas Jeep e RAM.
Sobre Tânia Silvestri, o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, destaca a sua importância na consolidação do Brand Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos.
“Sentiremos muito a falta dela, mas respeitamos a sua decisão pessoal de dedicar-se a novos empreendimentos e compromissos familiares. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós”, comentou Filosa.
Com relação aos dois executivos que agora dividirão o comando da marca Jeep, o presidente da FCA os define como grandes jovens talentos da companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, exercendo papéis importantes na gestão da marca sob a liderança da Tânia. “Parabenizo os dois pelas novas oportunidades e dou as boas-vindas para ambos em nosso Comitê de Gestão da FCA Latam”. (AutoIndústria)