Magirus lança caminhão de bombeiros com nova tecnologia de névoa

Transporte Mundial

 

O TLF AirCore é o novo veículo de combate a incêndio da Magirus. Ele combina a tecnologia AirCore – tecnologia de névoa de água – e um dispositivo de elevação, com um recipiente para agente extintor de 3.500 litros, montado em um chassi especialmente adaptado para uso fora de estrada.

 

Com aproximadamente 3,4 metros de altura, largura de 2,5 metros e comprimento total de menos de 7 metros, com uma distância entre os eixos de apenas 3.690 mm, o TLF AirCore é compacto para ter acesso a lugares estreitos.

 

A base foi o chassi Iveco Eurocargo FF150-32WS com motor FPT de potência de 320 cv, transmissão automática e sistema e sistema de tração do veículo que transfere 100% do torque.

 

Os caminhões dos corpos de bombeiros encantam quase todas as crianças. Crescemos admirando o trabalho e os veículos desses profissionais que salvam vidas individuais e coletivas. Os mais observadores sabem que a Magirus é uma fabricante de equipamentos para bombeiros singular no mundo. Um avião Boeing pode ser comparado com um Airbus. Mas não há com quem comparar a Magirus. E o que um Dragon X6 tem em comum com um Iveco Daily? Portar um equipamento Magirus.

 

É verdade que Magirus e Iveco são empresas do mesmo grupo, o CNH Industrial. No entanto, o cliente escolhe o veículo e a Magirus instala os equipamentos de bombeiros, desde que atenda os requisitos técnicos de segurança e a legislação. No caso de utilitários chassi cabine, não são todos aprovados em resistência.

 

O Dragon X6

 

O primeiro Dragon X6 da América do Sul foi vendido ao Aeroporto Silvio Pettirossi, na cidade de Assunção, no Paraguai. O Dragon X6 é um veículo inteiramente projetado para realizar trabalhos em aeroportos e está em conformidade com todas as normas internacionais vigentes para veículos aeroportuários.

 

Uma de suas principais características são seus dois motores FPT de 1080 cv de potência e sua capacidade de atingir 80 km/h em apenas 20 segundos, superando os requisitos internacionais, que exigem essa reação em até 39 segundos.

 

Tendo em conta que estes veículos têm uma vida útil de cerca de 30 anos e que as regulamentações evoluem e se tornam cada vez mais exigentes, o Dragon X6 está preparado para cumprir eventuais atualizações regulamentares futuras.

 

O Dragon X6 tem um tanque de 12.000 litros de água que pode descarregar até 6.000 litros de água por minuto através de um canhão instalado em seu teto. De frente, esse veículo é capaz de disparar até 2.000 litros de água por minuto e espuma a 45 metros de distância.

 

O Daily 70C17

 

O Iveco Daily é o modelo 70C17 e foi encomendado e entregue para o Corpo de Bombeiros de Floridablanca, no nordeste da Colômbia. Conta com motor de 170 cv Euro 5, freio a disco nas quatro rodas com ABS, depósito para 2.000 litros de água e uma bomba de 1.500 litros por minuto.

 

A Magirus

 

A fabricante alemã passou a fazer parte da Iveco a partir de 1º de janeiro 1975, quando a fusão de cinco marcas formou a Iveco Veículos Industriais. Todas de diferentes nacionalidade e culturas: Fiat Veículos Comerciais (de Turim, Itália), Om (Brescia, Itália), Lancia Veículos Especiais (Bolzano, Itália), Unic (Trappes, França) e Magirus-Deutz (Ulm, Alemanha). (Transporte Mundial/Marcos Villela)