Diário do Poder
A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020. Esse número representa um aumento de 60% em relação ao período janeiro-setembro de 2019 e é também a primeira vez que a marca supera a barreira de dois mil veículos entregues no Brasil em um mesmo ano.
Qualquer que seja o resultado comercial do último trimestre, a Porsche encerrará 2020 com um novo recorde para o mercado brasileiro. Segundo a montadora, a alta foi “puxada” pelo excelente desempenho do 911. As 685 unidades entregues significam um aumento de 262% em relação ao período janeiro-setembro de 2019.
O Cayenne foi o segundo modelo mais vendido (554 unidades, 42% a mais) e o 718 Boxster teve o segundo maior crescimento (261 veículos, aumento de 44%). O Macan, terceiro no ranking de vendas da Porsche no Brasil, teve 446 unidades entregues, um aumento de 12% em relação a janeiro a setembro de 2019.
De acordo com a Porsche, o crescimento da linha Panamera também foi expressivo, 100 automóveis entregues a clientes, um aumento de 32%. Completando a linha, o Cayman teve 93 unidades entregues, o único com queda nas vendas, redução de 12%. (Diário do Poder/Geison Guedes)