Honda melhora nível de conteúdo na linha 2021 do Civic

AutoIndústria

 

Segundo sedã médio mais vendido do Brasil, o Civic chega à linha de 2021 sem mudanças visuais significativas. Ainda assim, para tentar melhorar seu desempenho de mercado frente ao líder Toyota Corolla, que normalmente vende o dobro ou até mais – de janeiro a setembro, foram 26,8 mil unidades contra 12,8 mil do Civic -, a Honda melhorou a lista de conteúdo de série.

 

Todas as versões, já nas revendas e que tiveram seus preços majorados, contam com alguma novidade. Elas saem de fábrica agora, por exemplo, com cromados na grade dianteira e para-choques dianteiro e traseiro, e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Linha Civic 2021

 

LX R$ 107.200

EX R$ 118.000

EXL R$ 124.000

Touring R$ 146.500

 

São essas as alterações mais perceptíveis, além das colunas das portas em preto brilhante da ELX e Touring, acabamento utilizado também na grade dianteira e retrovisores. Esse mesmo material é utilizado no aerofólio da versão Sport, que chega ao mercado só em janeiro e não teve seu novo preço divulgado ainda.

 

As cinco versões do sedã têm sensor crepuscular para os faróis e já na de entrada LX estão presentes ar-condicionado, controle de cruzeiro, câmera de ré, multimídia de 7 polegadas e freio de estacionamento eletrônico.

 

EX e Sport, além disso, contam com abertura das portas e partida com chave presencial, saídas traseiras de ar-condicionado e sensor de estacionamento traseiro. Na EXL, destaque para faróis full LED, presentes também na Touring, versão mais sofisticada e cara do sedã, que conta ainda com teto solar, sistema de carregamento de celular por indução e monitoramento de ponto cego por câmera.

 

A linha inteira dispõe de seis airbags, controle de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampa, lanternas traseiras em LED e monitoramento de pressão dos pneus. A Touring segue com o motor 1.5 turbo de 173 cv, enquanto as demais versões mantiveram o 2.0 de 155 cv. A transmissão é CVT. (AutoIndústria)