FPT Industrial participa do projeto Longrun

Blog do Caminhoneiro

 

Reduzir o consumo de combustíveis, com menor emissão de poluentes. É com essas premissas que a FPT Industrial participa do projeto Longrun, para desenvolvimento de sistemas de propulsão para caminhões e ônibus que sejam eficientes, ecológicos e tenham grande autonomia.

 

A FPT participa do projeto junto com a Iveco e com mais 28 empresas parceiras, de 13 países de toda a Europa. O projeto é coordenado pela European Union Horizon 2020.

 

O Longrun é um projeto que visa reduzir as emissões dos motores e o consumo de combustível para o transporte de longa distância, para também servir de base para políticas de emissões futuras.

 

As empresas participantes do projeto vão construir oito unidades para testes, sendo três motores, uma transmissão híbrida, dois ônibus e três caminhões, voltados ao uso de combustíveis alternativos. Os avanços esperados para esses veículos são 10% de economia de combustíveis e 10% de redução de CO2, 30% menos de emissões de gases (NOx, CO e outros) e 50% de eficiência térmica. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)