Vendas de máquinas agrícolas registram queda por causa de falta de peças

Frota & Cia

 

No entanto, apesar do resultado positivo em quase 10% no aumento das vendas em geral, o setor de tratores e máquinas agrícolas tem preocupado pela falta.

 

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave) Automotores divulgou na última sexta-feira, 2, os resultados das vendas de veículos no mês de setembro e no acumulado de 2020. No entanto, apesar do resultado positivo em quase 10% no aumento das vendas em geral, o setor de tratores e máquinas agrícolas tem preocupado pela falta de peças.

 

Em agosto, as vendas de 3.983 unidades registraram queda de 9,83%, na comparação com o mês de julho, 4.417. Dessa forma, ante agosto de 2019, a queda foi de 6,96% – quando o segmento registrou 4.281 unidades comercializadas.

 

“Em função da expectativa de crescimento de área plantada, de 2,5%, para a Safra 2020/2021, estamos observando antecipação de venda da safra, a mercado futuro, já travando o preço dos produtos. Assim, garantindo rentabilidade. Esse aumento de confiança, dos produtores rurais, eleva a intenção de compra de tratores e máquinas agrícolas. No entanto, há problemas de fornecimento de componentes e limitação na produção – pelo distanciamento social nas fábricas, o que prejudica o atendimento à crescente demanda”, explica o presidente da Fenabrave, Alarico Júnior. (Frota & Cia/André Garcia)