Valtra lança nova série de tratores de baixa potência

Cultivar News

 

A Valtra, presente no Brasil há 60 anos, apresenta a sua mais nova linha de tratores de baixa potência, a série A2s. Desenvolvida especialmente para atender as necessidades da agricultura familiar, a nova série Valtra A2s chega ao mercado com dois modelos de faixas de potência distintas – o A52s (57cv) e o A62s (67cv).

 

“A agricultura familiar tem sido cada vez mais importante para a eficiência da produção agrícola no Brasil. Por isso, desenvolvemos um produto pensado em cada detalhe para atender a este público. O resultado é uma máquina robusta, econômica e de fácil operação, com a potência e o torque ideais para o cultivo em pequenas propriedades. Os novos tratores são elegíveis para financiamento via Pronaf e certamente serão decisivos para o aumento de rentabilidade do pequeno agricultor”, celebra Alexandre Assis, diretor de vendas da Valtra.

 

A nova série A2s da Valtra possui tratores equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros com injeção mecânica, que traz simplicidade, economia e durabilidade, pois trabalha com alto torque em baixas rotações. O baixo desgaste dos seus componentes prolonga a vida útil do trator.

 

A transmissão robusta, com 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas, completa o conjunto mecânico. Por possuir uma mecânica simples, os reparos e consertos são mais fáceis de serem realizados, reduzindo o custo e tempo de manutenção. A robustez dos componentes da caixa de transmissão dos novos tratores também proporciona mais torque e maior transferência de carga. Isso permite que o agricultor opere em diversos tipos de culturas, aumentando a versatilidade dos novos tratores nas lavouras.

 

A série Valtra A2s ainda conta com opções de tomada TDP 540 rpm dependentes ou independentes, atendendo a todos os implementos da categoria, e com a maior capacidade de levante do segmento, de 2500 KgF. O agricultor também tem a opção de equipar a transmissão do seu novo A2s com o redutor creeper (12F+3R), que permite trabalhar com velocidades a partir de 0,6 km/h. (Cultivar News/Victor Rabelo)