Nissan Magnite será produzido no Brasil em 2022

Jornal do Carro

 

A Nissan está preparando o terreno no Brasil para a chegada de uma nova linha de produtos. Para isso, a marca encerrou a produção do March no Rio de Janeiro e em breve lançará os novos Versa e Kicks, esse último que terá versão híbrida. Além disso, vai oferecer o Magnite no País. Revelado na Índia, onde fará sua estreia mundial, o SUV subcompacto inédito chegará ao mercado brasileiro no segundo trimestre de 2022.

 

Como tem menos de 4 metros de comprimento, o Magnite conta com impostos mais baixos na Índia. No Brasil, disputará compradores com modelos como o Honda WR-V, que acaba de ser renovado. Para reduzir os custos de produção, o Nissan utiliza a plataforma CMF-A, a mesma do Renault Kwid. E terá um “primo” com o logo e visual da Renault na Índia, o Kiger.

 

Exatamente por usar a mesma plataforma do Kwid, o Magnite será produzido em São José dos Pinhais (PR), planta Renault da qual sai o compacto também criado na Índia. Inicialmente, ele seria vendido como Datsun, a marca de baixo custo da Nissan, antes dela ser descontinuada. Isso explica a grade hexagonal com visual diferente do “V-Motion” encontrado nos demais modelos da Nissan.

 

O interior do Nissan Magnite promete ser “um dos mais espaçosos da categoria”. Além disso, a montadora japonesa vai investir em tecnologia e comodidades. Entre elas, central multimídia de 8 polegadas, partida por botão e ar-condicionado automático. Se a versão de produção for fiel ao conceito haverá ainda saída de ar-condicionado no banco traseiro, painel virtual e câmera 360º.

 

Sob o capô, o Nissan Magnite será oferecido na Índia com os motores três cilindros de 1 litro, aspirado e turbo. O primeiro rende cerca de 72 cv e o segundo cerca de 100 cv. Para o Brasil, a aposta vai ficar no turbinado. As opções de câmbio são a manual de cinco marchas ou o automático CVT. (Jornal do Carro)