Traton define novas estratégias globais

AutoIndústria

 

Em reunião anual online com os acionistas em Munique, Alemanha, Matthias Gründler, recém-nomeado CEO do Grupo Traton, traçou novas prioridades para empresa no futuro próximo. Com meta de alcançar retorno de 9% sobre as vendas, o executivo reforçou estratégia de proporcionar mais responsabilidade às fabricantes sob o chapéu da organização.

 

De acordo com o Gründler, para promover mais rentabilidade e melhor desempenho de Scania, MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus, as “marcas precisam de liberdade para atingir suas metas de lucratividade”, disse aos acionistas. Desta maneira, as marcas serão mais rápidas e eficientes em seus esforços para o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

O executivo reafirmou o compromisso de investir de € 1 bilhão em eletrificação até 2025 e projetos por esse caminho têm mostrado avanços. Faz poucos dias a Scania mostrou sua linha de caminhões elétricos e híbridos para aplicações urbanas.

 

Também a marca sueca e a MAN pretendem unir forças para lançar ônibus elétricos. No Brasil, a VWCO em breve começará a produzir o e-Delivery na fábrica de Resende (RJ), além de colocar em andamento desenvolvimento de um ecossistema, da produção e carregamento à gestão da vida útil da bateria.

 

O executivo ainda reforçou a importância de parcerias estratégicas para moldar o futuro, como o acordo feito com TuSimple com foco no desenvolvimento de caminhões autônomos. “Adquirimos uma participação na empresa para ressaltar nosso compromisso com essa tecnologia”, disse Gründler aos acionistas. (AutoIndústria)