iCarros
Maior mercado de picapes do mundo, o que não falta nos Estados Unidos são modelos interessantes para os fãs dos veículos com caçamba. E eles acabam de ganhar uma nova opção com o lançamento do pacote off-road Tremor para a Ford Ranger, modelo que é considerado compacto por lá.
De acordo com a marca do oval, o pacote Tremor fica posicionado acima do também off-road FX4 e tem o objetivo de transformar o modelo na Ranger mais preparada para o off-road já oferecida pela empresa, porém sem sacrificar o conforto dos ocupantes.
Boa parte das mudanças estão concentradas no conjunto de suspensão, que ganha novos componentes como batentes hidráulicos, amortecedores Fox 2.0 do tipo monotubo e barra estabilizadora menos rígida.
Mudanças que permitiram o ganho no curso de suspensão na dianteira e na traseira. Combinado com a adoção de um novo conjunto de rodas de 17″ com pneus Continental General Grabber, a Ranger Tremor ganhou 2 cm no vão livre do solo, na comparação com as versões normais da linha.
A lista de novidades inclui ainda dois ganchos adicionais de reboque na traseira, seis tomadas de energia auxiliares para a instalação de guincho, luzes auxiliares e compressores de ar (todos itens que podem ser adquiridos como acessórios nas concessionárias), placas metálicas no chassi para a proteção de todo o conjunto mecânico, diferencial traseiro blocante e o sistema de controle de tração recalibrado para melhorar a tração em pisos de cascalho.
Para completar o pacote de modificações mecânicas, a Ranger Tremor traz ainda rodas e grade frontal com acabamento escurecido, além de dois pacotes de adesivos exclusivos.
O pacote Tremor está disponível por US$ 4.290 (cerca de R$ 23.450) para as picapes das versões XLT e Lariat, sempre com cabine dupla e tração 4×4. Já o motor é o 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, que desenvolve 270 cv e é combinado a um câmbio automático de dez marchas. (iCarros)