Motor 1
A Honda apresentou a primeira reestilização do WR-V, seu crossover projetado no Brasil. O WR-V 2021 adota o mesmo visual conhecido na Índia em julho, com leves retoques na dianteira e traseira, com destaque para um novo para-choque dianteiro, faróis e lanternas. Além disso, o crossover finalmente recebe os controles de tração e estabilidade como item de série.
Lançado em 2017, o WR-V usa a mesma base do Honda Fit, inclusive a mecânica: motor 1.5 flex de 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque ligado ao câmbio automático CVT. Sozinho, o modelo representa 22% das vendas de SUVs/crossovers da Honda, que ainda tem o HR-V e CR-V acima. Visualmente, o WR-V 2021 traz um novo para-choque dianteiro, com maior destaque para a grade, enquanto os faróis recebem projetores com iluminação por LEDs, assim como os faróis de neblina também em LEDs. Na traseira, temos um para-choque maior e novas lanternas em LEDs.
O Honda WR-V agora também tem uma versão de entrada, a LX – antes, limitava-se à EX e EXL. Aliás, somente as mais caras EX e EXL receberam os faróis em LEDs, assim como os neblinas, com luzes diurnas também em LEDs. Por causa do novo para-choque traseiro, o WR-V ficou 67 mm mais comprido, chegando aos 4.067 mm. As demais medidas seguem as mesmas, inclusive o entre-eixos de 2.599 mm.
No interior, há novos padrões e cores para os revestimentos dos bancos e detalhes em preto brilhante no painel. Na lista de equipamentos de segurança, finalmente o crossover adota os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas em todas as versões como itens de série.
O WR-V LX 2021 traz os novos para-choques, mas mantém os faróis e lanternas do modelo anterior. Tem rodas de 16″, faróis automáticos, sistema de som com Bluetooth e câmera de ré e ESP. A EX adiciona os novos faróis e lanternas, ar-condicionado automático, airbags laterais, sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, piloto automático e volante em couro com as aletas para as trocas de marchas. A EXL já vem com 6 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos em couro, rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno fotocrômico e outros itens.
Os preços aumentaram para as versões EX e EXL, que eram de R$ 86.900 e R$ 91.300 respectivamente, enquanto a de entrada LX custa R$ 83.400. Veja a seguir a lista de equipamentos de cada versão e a tabela de preços.
Honda WR-V LX (R$ 83.400): direção elétrica, ar-condicionado, acendimento automático dos faróis, travas, vidros e retrovisores elétricos, 2 airbags (frontais), sistema de som com USB e Bluetooth, câmera de ré, faróis de neblina, rodas de 16″, setas nos retrovisores, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
Honda WR-V EX (R$ 90.300): LX + ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, apoio de braço central, faróis, faróis de neblina e lanternas em LEDs, volante em couro, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, 4 airbags (frontais e laterais), aletas para troca de marchas no volante, sistema de audio com 2 tweeters (6 falantes).
Honda WR-V EXL (R$ 94.700): EX + bancos em couro, navegador GPS integrado, retrovisores externos com rebatimento elétrico, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor interno fotocrômico. (Motor 1/Leo Fortunatti)