Diário do Transporte
A fabricante de carrocerias de ônibus Caio Induscar, de Botucatu, no interior de São Paulo, apresentou um novo design para o micro-ônibus F2400. Os detalhes foram divulgados nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, ao Diário do Transporte.
O micro-ônibus F2400 foi apresentado ao mercado no segundo semestre de 2017, é sucesso de vendas desde o seu lançamento. Agora, o veículo passa pelo chamado “facelift”, termo comumente utilizado na indústria automotiva para tratar de mudanças de design na dianteira de um veículo.
“Disponível nas versões urbana e executiva, o F2400 manteve as formas aerodinâmicas e arrojadas de seu projeto original, porém o novo design da dianteira está mais alinhado com a identidade visual dos produtos da Caio, conhecidos por traços modernos e sofisticados”, informou a Caio, em nota.
“As linhas, anteriormente mais arredondadas, foram substituídas por ângulos mais marcados e visual geométrico, tendência nos veículos de passeio atuais. Foi preservada a ampla área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa, que ficou evidenciada por uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria. Priorizando a otimização de custos e agilidade na reposição de itens, o F2400 recebeu um novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e um componente em LED, com dupla função: DRL (farol de rodagem diurna) e seta”, detalhou também.
Venda de 30 unidades
Segundo a Caio, a empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha, que opera no Rio de Janeiro, adquiriu 30 unidades do F2400 atualizado.
Ainda de acordo com a encarroçadora, todos os veículos são equipados com itens que proporcionam segurança e comodidade aos passageiros como ar-condicionado, poltronas estofadas e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria. São acessíveis com elevador e poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. (Diário do Transporte/Jessica Marques)