FCA e André Souza, CIO FCA Latam, recebem prêmio “As 100 + Inovadoras no Uso de TI”

Coisas de Agora

 

A FCA se destacou como uma das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” e Andre Souza, CIO – Chief Information Officer da FCA para América Latina, foi eleito o principal executivo na categoria “Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica”.

 

A premiação foi anunciada pelo grupo IT Mídia, durante o IT Forum Anywhere, realizado em parceria com o instituto de pesquisa PwC. Referência no país, o prêmio reconhece os líderes responsáveis pelas iniciativas de transformação digital que mais se destacaram e impactaram positivamente a área no último ano.

 

De abrangência nacional, a premiação mapeia os principais projetos em inovação de empresas de todo o Brasil. Além disso, o prêmio também é um importante indicador do avanço da digitalização das companhias e como elas pensam seus ecossistemas de inovação. Em 2020, a competição recebeu 241 inscrições. Dentre os enviados, cem cases foram classificados para a fase final e 22 executivos levaram o troféu de mais inovador em sua categoria.

 

Com mais de 19 anos de trabalho na FCA, antes de ocupar a diretoria, o executivo passou por diversas áreas como Manufatura, Qualidade, Supply Chain, Compras e Finanças, além de ter uma sólida experiência em projetos internacionais. Esta experiência dentro da companhia deu oportunidade para que ele compreendesse melhor os processos internos, entendendo como a sua área de TI é um potente meio para a transformação do negócio.

 

À frente de iniciativas importantes, André liderou mudanças como a modernização do ambiente de trabalho nas plantas do grupo, reforçando a visão de uma governança voltada para impulsionar a transformação digital dentro da empresa.

 

“É extremamente recompensador receber em nome da FCA este prêmio como CIO mais inovador da área automotiva em 2020. Este reconhecimento, celebra a transformação digital que a FCA protagoniza em todas as suas áreas. Afinal, a inovação está no DNA da FCA e não se limita apenas aos nossos produtos, mas se estende como um setor essencial da companhia, abrangendo competências internas e ecossistemas externos, resultando em uma abordagem 360º de toda essa transformação, sabemos que a tecnologia é um importante habilitador, mas a cultura organizacional é a verdadeira alavanca, por isso temos trabalhado muito neste ponto com todas as diretorias da FCA”, disse André Souza, CIO FCA Latam.

 

Para conhecer todos os ganhadores nas 22 categorias, acesse: https://itforum365.com.br/estes-sao-os-vencedores-por-categoria-das-100-inovadoras-no-uso-de-ti (Coisas de Agora)