AutoIndústria
O lançamento da linha de caminhões Meteor, da Volkswagen Caminhões e Ônibus não trouxe apenas reforço para a fabricante brigar no segmento de pesados. A novidade também traz operação inédita para a fabricante no atendimento feito pela rede. A marca encaminha os preparativos finais para inaugurar sua primeira loja multimarca de compra e vendas de veículos comerciais seminovos, a VolksConfia, empresa instituída para tocar o projeto.
O novo negócio deve abrir as portas em outubro, conforme revelou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO, durante evento de lançamento dos caminhões Meteor. “É mais um canal para auxiliar a rede de concessionárias a fim de atender às necessidades do cliente.”
Segundo a fabricante, a unidade está localizada em Limeira (SP), na rodovia Anhanguera, junto às instalações da futura concessionária Cotali Caminhões e Ônibus. A loja tem 300 m² de área construída, espaço suficiente para expor até 20 veículos.
“Mesmo em meio a esta crise mundial, a VWCO realiza um investimento importante para expansão de seus negócios. A VolksConfia será uma importante ferramenta de fidelização”, resume em nota Alouche. “Como uma empresa do Grupo Volkswagen, traz no seu DNA a confiança, algo imprescindível no mercado de veículos usados.”
Na companhia da VolksConfia também surgirá plataforma digital que permitirá consultas e negociação dos veículos oferecidos. Pelo aplicativo o usuário terá acesso a fotos, informações coletadas junto aos Detrans e de procedência dos modelos que, antes de ofertados, passarão por vistoria e revisão.
Plataforma de pagamentos e de gestão
Na esfera digital, outra novidade da empresa encaminhada é o Trucker Pay, uma plataforma de pagamentos que beneficiará motoristas, frotistas e estabelecimentos comerciais. O aplicativo reunirá possibilidade de transferência de valores, parceria com postos de serviços, rede de concessionárias, concessão de crédito, banco digital, dentre outros recursos para gestão no transporte rodoviário. A novidade deverá chegar dentro de dois meses. (AutoIndústria/Décio Costa)