Diário do Transporte
Passageiros dos ônibus da BR7 Mobilidade, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, podem a partir desta quinta-feira, 20 de agosto de 2020, recarregar pelo celular o Cartão Legal, usado nas linhas municipais, por meio do RecargaPay.
Para isso, é necessário ter o aplicativo “Meu Ônibus SBC”, que mostra os itinerários, horários e previsões de chegada dos coletivos aos pontos.
O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente nas lojas virtuais dos celulares.
Ao abrir o aplicativo, basta o passageiro clicar em “Recarregue o seu Cartão Legal”. O usuário será direcionado para a loja do RecargaPay.
Os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, débito ou saldo na carteira digital. Não há cobrança de taxas na compra.
O passageiro pode escolher o tipo de recarga como, por exemplo, comum, diário ou mensal.
Bônus e retorno
A empresa promete benefícios para quem comprar os créditos por meio do sistema.
Na primeira compra pelo RecargaPay, com cartão de crédito, o passageiro ganha um bônus de R$ 10.
Além disso, a cada nova recarga mensal de até R$ 20pelo aplicativo, o usuário receberá 5% de cashback (uma espécie de retorno) referente ao valor creditado.
Em nota, a diretora executiva da BR7 Mobilidade, Milena Braga Romano, disse que as opções on line de recarga são tendência e ganham mais importância no atual contexto de pandemia, no qual a recomendação é evitar filas e aglomerações.
“Essa parceria do Cartão Legal com o RecargaPay é muito importante para trazer mais modernidade ao nosso negócio. O objetivo é oferecer processos cada vez mais simples e imediatos para que nossos clientes recarreguem o cartão de maneira online, principalmente neste momento de pandemia em que devemos evitar aglomerações”
A empresária destaca ainda que a nova possibilidade de pagamento amplia as vantagens para quem escolhe se deslocar de transporte coletivo no município que completa 467 anos nesta quinta-feira, 20.
“Além da facilidade, nosso objetivo ao firmar a parceria também foi trazer retorno aos nossos clientes para que eles tenham melhor relação custo/benefício e conforto ao utilizar o Cartão Legal nos ônibus da cidade”. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)