VW desafia estudantes a reprojetar o Nivus para 2050

AutoIndústria

 

Reprojetar o recém lançado Nivus para 2050. É esse o desafio da 22ª edição do Talento Volkswagen Design, concurso que vai garantis aos três selecionados finais uma vaga de um ano como estagiário na sede da montadora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

Podem participar estudantes com mais de 18 anos que estejam matriculados, em 2021, no último ano da universidade, que precisa ser registrada no MEC, Ministério da Educação (MEC). Não há restrições quando ao curso que o candidato esteja fazendo.

 

Os interessados terão de se inscrever entre os dias 15 de agosto e 30 de setembro deste ano. Basta preencher o formulário no site http://www.vw.com.br/design e encaminhar o projeto elaborado, o memorial descritivo e a ficha de inscrição para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br. Todas as informações do Talento Volkswagen Design, como instruções, regulamento, cronograma e materiais de apoio, estão disponíveis no mesmo site.

 

“O designer tem o papel de trabalhar à frente do seu tempo; prevemos tendências e ditamos a moda”, comenta José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para a América Latina. “Na indústria automotiva o desafio é ainda maior por causa da complexidade do produto. Buscamos sempre design, qualidade, tecnologia e segurança e esperamos que os talentos possam contribuir com ideias para continuarmos inovando como marca”.

 

Das três vagas, duas são para a área de Shape e uma para Color&Trim. No primeiro caso, a equipe tem o papel de desenvolver a estética do carro, projetá-lo por fora e por dentro para ser o mais bonito e eficiente possível. Já a área Color&Trim é responsável por todos os acabamentos internos e externos de um veículo, das cores aos materiais usados para os bancos, de cada costura à cada aplique.

 

O time de design promoverá em setembro um webinar para falar mais sobre o programa. Os interessados poderão tirar dúvidas e conhecer alguns profissionais que compõem a equipe de design da VW. A data e os participantes serão divulgados nas próximas semanas. (AutoIndústria)