GM e Fiat Chrysler debatem sobre o futuro do setor automotivo em web série ao vivo

Segs

 

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.

 

“O setor automotivo foi bastante impactado com a crise da Covid-19. Muitas fábricas, montadoras e concessionárias precisaram fechar as portas. Em um momento como este, é uma honra para a ABA promover um debate sobre o futuro do setor, com grandes nomes desta indústria.” afirma Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

 

Os episódios serão transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

 

“O isolamento social gerou reflexões sobre como as pessoas se locomovem e sobre a mobilidade urbana. Essas reflexões abrem oportunidades de inovação no setor automotivo.”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

 

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

 

No dia 01 de julho o tema foi Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

 

Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Higiene pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e 1º Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

 

No dia 29 de julho o tema foi Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa.

 

O setor Automotivo será o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA. No dia 12 de agosto o tema será Jurídico, com Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Sergio Pompilio, Vice President of Government Affairs & Policy LATAM da J&J e Copresidente da ABA.

 

No dia 19 de agosto o tema será Alimentos, com Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil e Conselheira da ABA e José Cirilo, CMO da Seara Alimentos e Diretor da ABA. Os encontros continuarão acontecendo em agosto e setembro, quando estão previstos os setores de bancos, tecnologia, aviação e brinquedos.

 

Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/39FX58Z e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

 

Sobre a ABA

 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.

 

Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

 

A ABA defende a liberdade de expressão e acredita nela, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

 

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

 

Sobre o Grupo Croma

 

O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados. (Segs/Simone Bolletta)