AES Tietê firma parcerias em eletromobilidade

Canal Energia

 

A AES Tietê firmou parcerias para o desenvolvimento de plataforma de gerenciamento de eletropostos, bem como novos modelos de negócios no segmento da mobilidade elétrica. A plataforma, resultado de um projeto de P&D desenvolvido com a startup movE, apoia tanto o condutor do carro elétrico como o dono da estação de recarga.

 

Com o aplicativo é possível encontrar um local para recarregar o veículo, fazê-lo com apenas um comando do celular e obter dados estatísticos de cada recarga, como quantos quilos foram economizados em emissão de carbono, o consumo de energia e outras informações relevantes à sustentabilidade do planeta.

 

Em atendimento à Chamada Estratégica 22 da Aneel, a empresa dá continuidade ao projeto, que tem duração de 30 meses e investimento de cerca de R$5,4 milhões. Firmou ainda acordos com duas outras empresas: Barassa & Cruz Consulting, consultoria especializada em eletromobilidade que será responsável pelos estudos regulatórios e de mercado, e a Electric Mobility Brasil, fornecedora de infraestrutura de recarga.

 

A participação dessas companhias permitirá que a AES Tietê desenvolva e teste novos modelos de negócios no universo da eletromobilidade.  Neste momento, a companhia busca parcerias junto às montadoras e outras empresas que tenham interesse em realizar provas de conceito, para dar continuidade ao projeto. (Canal Energia)