Jeep Renegade estreia versão diesel mais barata e Compass ganha itens na linha 2021

Motor 1

 

A FCA acaba de anunciar no Brasil a chegada da linha 2021 dos modelos Renegade e Compass com diversas novidades. Conforme explica a empresa, a lista de equipamentos de ambos passa a contar com novos itens e, no caso do Renegade, o portfólio de versões agora inclui uma nova variante, batizada de Moab (referência ao deserto americano de mesmo nome onde a Jeep realiza testes e eventos off-road).

 

Pelo preço de R$ 136.990, a nova versão se posiciona como a mais barata da linha equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de 9 marchas. Chegará às lojas a partir de setembro, trazendo tração 4×4, central multimídia Uconnect de 7 polegadas, ar-condicionado dual zone e pintura preta nas rodas de 17” e na grade frontal. A carroceria poderá ser pintada nas cores Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique ou Preto Carbon.

 

Além disso, também são destaque no Renegade 2021 a inclusão do teto solar panorâmico Command View como item de série na versão Limited 1.8 e a redução de preços dos packs de opcionais da variante Sport. Agora, o pack Uconnect (tela de 7″ com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro) cai de R$ 4.000 para R$ 1.000, enquanto o Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual all black) vai R$ 5.450 para R$ 1.500.

 

Por fim, há novidades na paleta de cores. O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport. Já a versão 1.8 AT ganha a oferta do Cinza Antique, enquanto as versões STD 1.8 AT e Sport passam a contar com a opção do Verde Recon. A Night Eagle, caracterizada pelo visual all black, também passa a ter o Verde Recon.

 

Já na gama Compass, a versão Longitude agora sai de fábrica com novas rodas de 18”, enquanto a série S ganha banco elétrico para o passageiro. Além disso, a versão Limited ganha mais uma opção de cor para o acabamento interno: Marrom Arizona.

 

Tanto o Renegade quanto o Compass 2021 chegarão às concessionárias a partir da segunda semana de agosto. A exceção é a versão Moab do primeiro, que só será vendida a partir de setembro. A nova gama, vale lembrar, ficou mais cara em praticamente todas as versões, com reajustes de até R$ 7.200, conforme a tabela ao fim texto.

 

Vale lembrar que tanto o Compass quanto o Renegade estão na fila para receber o motor 1.3 turboflex em 2021, possivelmente já como linha 2022. No SUV médio, o novo propulsor vai aposentar o 2.0 Tigershark importado dos EUA, enquanto no SUV compacto ele será oferecido como opção intermediária entre o 1.8 flex e o 2.0 turbodiesel, que também seguirá no Compass. (Motor 1/Dyogo Fagundes)