SOLIDARIDANA: Campanha interna arrecada quase 9 toneladas de alimentos

Ação envolveu os colaboradores de empresa e permitiu a distribuição de quase 500 cestas básicas e mais de 350 kits de higiene

 

Com foco no apoio às comunidades próximas às unidades da empresa e contando com a participação determinante dos seus colaboradores, a Dana arrecadou em junho quase 9 mil quilos de alimentos que permitiram a doação de 500 cestas básicas e 350 kits de higiene. Essas ações fazem parte da campanha de doação de alimentos.

 

“Neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela COVID-19, seguimos atentos, ajustando nossos planos e ampliando nossos horizontes à medida que recebemos informações e damos os próximos passos, um dia de cada vez, sem deixar de olhar para mais além. O nosso compromisso é com a segurança, saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, das comunidades próximas e a continuidade dos nossos negócios”, explica Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.

 

Segundo ele, a empresa convidou os seus colaboradores a participar e a resposta foi inspiradora. “Isso demonstra a força da nossa gente para ajudar os que precisam por intermédio de nossas campanhas de doações de sangue e de alimentos”, comenta o executivo. A fabricante contribuiu com a mesma quantidade arrecadada pelos funcionários.

 

As entregas foram realizadas, nos dias 8 e 10 de junho para os Bancos de Alimentos das Prefeituras das cidades de Campinas, Gravataí, Jundiai e Sorocaba.

 

Desde o início da pandemia, a Dana já realizou diversas ações, como a entrega de mais de 6.500 máscaras para as famílias dos colaboradores e de marmitas nas comunidades próximas às operações da empresa. Além disso, criou grupos de doadores de sangue – com a mobilização de mais de 100 doadores em todo o Brasil – um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.

 

“Nosso conceito de ajuda às comunidades nos faz mais fortes, somando esforços e aumentando o impacto das nossas ações. Este é um momento importante para prestarmos contas aos nossos colaboradores, agradecendo pela participação de todos até agora e convidar quem ainda não participou a se unir neste esforço importante. Seguimos engajados, com confiança e esperança, sabendo que precisamos cuidar do agora e dos que estão à nossa volta, ajudando quem mais precisa, sem deixar de olhar para o futuro”, finaliza Raul Germany.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.