Revista Torque
A CAOA CHERY iniciou no dia 5 de junho a exportação de veículos fabricados no Brasil para os países do Mercosul. Nesta primeira fase, foram enviadas 10 unidades do Tiggo 2 para o Paraguai. O modelo foi escolhido por atender às exigências do consumidor paraguaio, que deseja carros com design atraente, ótima dirigibilidade, excelente custo-benefício e por atender às legislações veiculares estabelecidas pelo governo daquele país.
Desde a criação da marca CAOA CHERY, em 2018, a empresa estabeleceu como meta ser um polo exportador de veículos para o Mercosul. “Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY. “Vale destacar que a Chery está presente no Paraguai há muitos anos, mas esta é a primeira vez que a CAOA CHERY exporta para o país”, acrescenta.
De acordo com o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do Mercosul e da América Latina. “O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, comenta Alfonso.
Tiggo 2
Equipado com motor 1.5 Flex, o Tiggo 2 é um SUV de alto valor agregado, graças ao amplo pacote de equipamentos, o bom desempenho e o design atraente. O consumidor pode optar pelo câmbio manual e automático, nas versões Look e ACT. (Revista Torque)