Fábrica da Volvo Cars passa a ser 100% alimentada com energia renovável

Frota & Cia

 

Agora foi a vez da fábrica de Chengdu, na China, da Volvo Cars, passará a ter 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis. Assim, reduzindo as emissões de CO2 da usina em mais de 11.000 toneladas por ano.

 

“Nossa ambição é reduzir a pegada de carbono por meio de ações concretas e tangíveis”, revela Javier Varela, chefe de operações industriais e qualidade. “Garantir um fornecimento de eletricidade totalmente renovável para a nossa maior planta na China é um marco significativo e ressalta nosso compromisso”.

 

A partir de agora, cerca de 65% do fornecimento de eletricidade da fábrica provém de energia hidrelétrica. Enquanto, o restante é de energia solar, energia eólica e outras fontes renováveis.

 

Este é o último passo em direção à ambição da Volvo Cars de ter uma fabricação neutra em termos de clima até 2025. Dessa forma, contribuindo com um plano climático mais amplo que visa reduzir a pegada de carbono geral por carro em 40% entre 2018 e 2025. Até 2040, a Volvo Cars pretende ser uma empresa neutra em termos de clima.

 

Além disso, o novo contrato de eletricidade também está alinhado com as ambições mais amplas na China de reduzir as emissões de carbono da indústria e reduzir a pegada de carbono resultante da geração de energia. (Frota & Cia/André Garcia)