Ford lança programa com ações focadas em saúde e segurança

O Estado de S. Paulo

 

Os cuidados com a saúde estão entre as principais demandas dos consumidores desde o início da pandemia da covid-19, sobretudo quando não é possível permanecer em casa. Nesse cenário, proteção e segurança viraram palavras de ordem.

 

Pensando nisso, a Ford criou uma série de iniciativas para se adaptar a essa nova realidade. Uma delas foi o programa Ford Clean, que introduziu novos padrões gerais de conduta, higienização e atendimento seguro para a prevenção de doenças em 100% das concessionárias da marca, além de oferecer um serviço inédito de desinfecção de veículos.

 

A Ford é a primeira montadora no Brasil a ter uma certificação do gênero, que abrange todas as instalações e operações das 285 concessionárias da marca, desde vendas a serviços – inclusive os que são feitos externamente –, com critérios rígidos para garantir a proteção de todos os empregados, clientes, fornecedores e visitantes.

 

“Para nós, as pessoas vêm em primeiro lugar. Em apenas três semanas, realizamos investimentos em suprimentos, em treinamento e em todas as ações necessárias, com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), para prestar atendimento de acordo com critérios que garantem a saúde e a segurança de todos aqueles que precisam ir até uma de nossas concessionárias”, afirma Antonio Baltar, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Brasil.

 

Testado e aprovado

 

O segundo pilar do Ford Clean é um serviço exclusivo de desinfecção de veículos. Para isso, técnicos treinados utilizam um desinfetante de uso profissional registrado na Anvisa e com ação comprovada contra vírus, bactérias e fungos. O produto foi testado e aprovado pela Engenharia da Ford para garantir compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca. A aplicação inclui, no mínimo, 50 pontos de maior contato do veículo, incluindo o ar-condicionado.

 

“Mesmo frente a uma situação sem precedentes, que impôs a todos o isolamento social, conseguimos nos mobilizar rapidamente e detectar as ações mais assertivas a serem tomadas”, acrescenta Baltar.

 

Compre sem sair de casa

 

Para completar o pacote de iniciativas e serviços aos clientes, a Ford desenvolveu um novo canal de atendimento focado nas pessoas que estão em casa durante o isolamento social. O Compre Sem Sair de Casa, disponível no site da marca, permite fazer todo o processo de negociação e aquisição de um veículo novo, sem precisar ir até uma concessionária.

 

“Novamente, a Ford se antecipou às necessidades e aos desejos dos consumidores, que são o centro de tudo o que criamos e produzimos, percebendo a migração de muitos deles para o ambiente virtual diante do ‘novo normal’. Os resultados têm sido bastante positivos e apontam uma tendência de negócio neste cenário”, confirma Baltar.

 

O passo a passo é bem simples. Basta o cliente preencher um cadastro com as informações básicas, clicando no botão do Compre Sem Sair de Casa no site da marca, para que tudo seja feito remotamente: desde a avaliação do carro usado, financiamento, seguro e emplacamento, culminando com a entrega do veículo em domicílio. (O Estado de S. Paulo)