Volkswagen ID.3 brilha em premiação de design da indústria automotiva

Motor 1/AutomotiveBrandContest

 

Um dos carros mais aguardados do ano, o Volkswagen ID.3 ainda não chegou às lojas, mas já está ganhando prêmios. Nesta semana, o compacto elétrico da marca alemã foi o grande destaque na Automotive Brand Contest 2020, uma premiação que é realizada desde 2011 e administrada pelo Conselho Alemão de Design.

 

Em comunicado, a Volkswagen anunciou que o ID.3 ganhou os prêmios chamados ‘Best of Best’, bem como ‘Exterior Volume Brand’ e ‘Interior Volume Brand’. Para quem não conhece o prêmio, ele é descrito como ‘uma competição internacional da indústria que presta homenagem ao excelente design de produtos e comunicações e chama a atenção para a importância fundamental de marcas e design na indústria automotiva.”

 

O veredicto oficial do juri diz: “O ID.3 é expressivo, apresentando uma linha curva, mas ao mesmo tempo estreito, com interior e exterior coerentes. O ID.3 é uma impressionante interpretação contemporânea do idioma típico de design aprimorado da Volkswagen – é o aguardado novato Volkswagen que possui a coragem necessária para desencadear um novo movimento.”

 

Vale destacar que além do ID.3 ter recebido três prêmios, a Volkswagen ainda arrematou mais duas premiações como o novo Golf e o conceito ID.Space Vizzion. Klaus Bischoff, chefe de Design da VW explicou: “Para nós, o ID.3 representa o início de uma nova era da mobilidade. Ao mesmo tempo, anuncia o advento de uma era do design digital, na qual nosso objetivo é criar virtualmente as melhores experiências de usuário possíveis em todas as equipes, usando métodos de ponta. Esse reconhecimento do juri mostra que estamos no caminho certo.” (Motor 1/Julio Cesar/AutomotiveBrandContest)