Operação brasileira da Dana conquista Prêmio PACCAR

Esta é a quarta vez que a unidade é reconhecida pela sua excelência

A operação da Dana de Sorocaba, em São Paulo, conquistou pela quarta vez o Prêmio PACCAR, pela excelência no padrão de qualidade dos componentes fornecidos durante 2019 à fabricante norte-americana de veículos comerciais, com índice inferior a 10 PPM. Na edição deste ano, outras quatro operações da Dana no mundo também foram reconhecidas.

“Estamos honrados em ser novamente reconhecidos pela PACCAR, um importante parceiro de longa data, como um fornecedor de alto desempenho. A conquista demonstra o padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil possuem”, enfatiza Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.

A operação da Dana de Sorocaba produz eixos dianteiros médios e pesados, eixos traseiros e cardans para as principais montadoras instaladas no Mercosul, como Agrale, Ford, MAN, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e Toyota, entre outras. Desde 2017, a unidade é reconhecida por sua performance no rigoroso padrão estabelecido pela montadora.

Melhor desempenho na América do Norte

No final de abril, a Dana já havia sido reconhecida pela PACCAR, pelo segundo ano consecutivo, como fornecedora na América do Norte com o melhor desempenho em desenvolvimento de produtos, suporte a operações e alinhamento de negócios. Os fornecedores são avaliados quanto aos principais indicadores de desempenho multifuncionais nas áreas de desenvolvimento de produtos, suporte a operações e alinhamento de negócios com os objetivos da montadora.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.