AutoIndústria
Como já adiantado em comunicado do Grupo Traton, a Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará suas atividades produtivas a partir de segunda-feira 27 abril. Como recurso de combate à proliferação da covid-19, a unidade está com a linhas paradas desde 25 de março.
Segundo a fabricante, o retorno será gradual e priorizando a proteção da saúde dos colaboradores, “nos permitindo também avaliar as condições da cadeia logística e de distribuição”, diz em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “As áreas de Recursos Humanos e Produção têm um plano minucioso que obedece a todas as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial de Saúde.”
Na segunda-feira próxima, os funcionários de Resende (RJ) encontrarão uma nova realidade interna, com diversas medidas que colocam foco na segurança dos trabalhadores e parceiros, tais como:
- Higienização dos ônibus fretados e redução do número de usuários em cada veículo;
- Controle de adensamento dos colaboradores;
- Restrição da capacidade de utilização dos restaurantes;
- Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, específicos para cada atividade;
- Entrega de máscaras descartáveis para visitantes e motoristas;
- Reforço na limpeza das salas e locais de uso comum;
- Álcool gel à disposição em diversos pontos de distribuição da unidade para higienização das mãos;
- Oferta de material para a higienização de máquinas e equipamentos;
- Apoio médico para colaboradores e familiares;
- Instalação de novos lavatórios para higienização das mãos;
- Comunicação constante com medidas de prevenção.
A VWCO lembra que o retorno às atividades produtivas tem como base o recente acordo aprovado pelos trabalhadores que prevê suspensão temporária de contrato de trabalho com redução de jornada para equipes administrativas e de produção em 25%. (AutoIndústria)