Modelos Porsche e Volkswagen são chamados para recall

Portal R7

 

O Procon do Estado de São Paulo divulgou em seu site oficial, que as montadoras Volkswagen e Porsche chamam os clientes que adquiriram os modelos VW Tiguan fabricados entre 5/2/2015 até 7/11/2016, com chassis não sequenciais FW102783 até FW615309 e também os modelos da Porsche: Panamera com data de fabricação entre 13/4/2016 a 30/8/2019 – chassis WPOAA29, WPOAB29, WPOAE29, WPOAF29, WPOAH29, WPOBE29, WPOCA29, WPOCE29, WPOCF29, WPOCH29 e WPOZZZ9 e também do modelo Cayenne, com data de fabricação entre 30/8/2017 a 2/8/2019 – chassis WP1AA29, WP1AB29 e WP1AF29, para a realização de recall.

 

No modelo da Volkswagen, a empresa informa ter verificado falha em um capacitor da unidade de comando do sistema de airbag que pode causar sua desativação e, em casos raros, a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança. A desativação do sistema de airbag aumenta o risco de ferimentos em casos de acidentes no qual a deflagração seja necessária. E a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode aumentar o risco de ferimentos ou causar acidentes com danos físicos graves e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

 

Os atendimentos serão realizados a partir do dia 16 de dezembro na rede de concessionários da marca Volkswagen.

 

No caso dos modelos Porsche, a empresa informa ter verificado a possibilidade de o consumidor desligar o indicador de desgaste das pastilhas de freio que aparece no painel da tela do menu dos subníveis do painel de instrumentos quando estiverem ativos os modos “Mapa” e “Visão Noturna”. Nessas configurações, não é ativado nenhum aviso adicional de forma constante no painel de instrumentos. Se isso ocorrer, o consumidor pode prorrogar a troca das pastilhas de freio do veículo e utilizar o veículo com as pastilhas de ferio gastas; o uso do veículo com pastilhas de freios desgastadas, em certas condições, pode aumentar os riscos de acidentes e acarretar colisões com risco de lesão ou morte.

 

A empresa informa que entrará em contato com os proprietários dos veículos envolvidos para agendar o reparo.

 

A Porsche ainda não informou quando começará a fazer os reparos dos veículos.

 

Para os clientes interessados, abaixo estão os contatos das montadoras:

 

Volkswagen

 

Telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br

 

Porsche

 

A empresa disponibiliza o email: infobrasil@porsche.com.br

(Portal R7)