Iveco lança seu 1º caminhão elétrico

Brasil do Trecho/Portal G1

 

A Iveco lança seu 1º caminhão elétrico, unidade de caminhões da CNH Industrial, lançou nesta terça-feira (3) seu primeiro veículo elétrico, o Nikola Tre, construído em parceria com a startup norte-americana Nikola Motor.

 

O caminhão será produzido para o mercado europeu sob um acordo anunciado pelos dois grupos em setembro e deve impulsionar a Iveco, que, como a menor das montadoras tradicionais de caminhões da Europa, compete com Volkswagen, Daimler e Volvo Group.

 

“Apenas três meses depois de assinarmos nossa parceria, conseguimos entregar esse protótipo, imagine o que faremos nos próximos três anos”, disse o fundador e presidente-executivo da Nikola, Trevor Milton.

 

Ele disse que os pedidos para o Nikola Tre já estavam excedendo a capacidade de produção atual. “Estaremos esgotados por muitos anos”, disse ele na apresentação oficial do caminhão.

 

O caminhão será produzido em versão elétrica e de células de hidrogênio, com um alcance de até 966 quilômetros. Espera-se que as entregas da versão elétrica aos clientes comece em 2021 e do modelo de célula de hidrogênio em 2023.

 

Segundo o contrato, a CNH assumiu uma participação de US$ 250 milhões na Nikola – composta de 100 milhões em dinheiro e 150 milhões em serviços, fornecendo à empresa norte-americana escala e capacidade de fabricação de suas tecnologias. (Brasil do Trecho/Portal G1)