BMW Série 3 é eleito o Carro Premium de 2020

Portal Segs

 

Sedã lançado no Brasil em março superou quatro finalistas no prêmio Carro do Ano, o mais relevante do setor automobilístico brasileiro.

 

O BMW Série 3 acaba de ser eleito o Carro do Ano 2020 na categoria Carro Premium. O anúncio foi feito em cerimônia de entrega dos prêmios realizada na noite desta terça-feira (26), em São Paulo. A premiação Carro do Ano, realizada desde 1965 pela revista Auto Esporte, está em sua 55ª edição e é considerada a mais tradicional e relevante do setor automobilístico brasileiro.

 

O modelo foi vencedor na categoria Carro Premium, que reúne veículos com preços entre R$ 120 mil e R$ 220 mil. Os vencedores são definidos por meio do somatório das notas atribuídas pelo corpo de jurados do prêmio, formado por 19 jornalistas renomados do setor automotivo de vários Estados do país.

 

O BMW Série 3 é o carro mais vendido da história da BMW e segundo veículo mais vendido da marca no Brasil, em 2018. Produzida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), a sétima geração do modelo foi lançada em março no país e está completamente reformulada, com novo visual, proporções maiores e um nível inédito de itens de segurança, conectividade e sistemas assistentes de condução semiautônoma.

 

Entre eles, estão os sistemas Parking Assistant Plus, Reversing Assistant, o qual refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, e o Assistente Pessoal Inteligente (Intelligent Personal Assistant), acionado por comandos de voz e desenvolvido pelo time de engenharia no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

 

“O BMW Série 3 é um veículo referência em dirigibilidade e, nesta nova geração, estabelece novos parâmetros de tecnologia e conectividade. Ganhar este reconhecimento do mais tradicional prêmio da indústria automotiva nacional reflete o nosso esforço em mostrar nossos produtos com transparência aos jornalistas e resulta de um trabalho conjunto de todas as áreas ao longo deste ano”, ressalta Roberto Carvalho, Diretor de Vendas da BMW Brasil.

 

Este é o terceiro ano seguido em que a fabricante é contemplada pela premiação. Em 2018, o BMW Série 5 venceu a categoria Carro Superpremium. Já em 2019, a BMW foi eleita a Marca Verde do ano.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. (Portal Segs/Marcelo Goto)