UX 300 será o primeiro elétrico da Lexus

AutoIndústria

 

O primeiro veículo totalmente elétrico da Lexus não será um modelo novo. A marca de luxo da Toyota, que só oferece automóveis híbridos no Brasil, escolheu o conhecido utilitário esportivo UX 300 para abandonar o motor a combustão.

 

O UX 300e, como será conhecido, foi apresentado no Salão do automóvel de Guangzhou, no sul da China e estará à venda na Europa e China no ano que vem e, logo depois, no começo de 2021, no Japão. A Lexus pretende ter toda a sua linha integralmente eletrificada até 2025.

 

Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus, disse que a marca terá plataforma dedicada para veículos elétricos e um híbrido plug-in no início dos anos 2020. A Lexus pretende ter toda a sua linha integralmente eletrificada até 2025.

 

O motor da versão elétrica do UX 300 está localizado no eixo dianteiro e desenvolve 204 cv. É alimentado por bateria de íons de lítio de 54,3 kWh e pode rodar até 400 km com uma única carga.

 

O motorista pode optar por três modos de condução, que oferecem mais conforto ou mais desempenho. A Lexus criou ainda aplicativo pelo qual, mesmo à distância, o proprietário pode, por exemplo, acionar o sistema de ar condicionado, aquecer os bancos ou saber o nível das baterias. (AutoIndústria)