DIASTUR e Secretaria de Educação realiza projeto de desenvolvimento sustentável

ABC do ABC

 

Em comemoração ao mês da criança, a Diastur Transporte Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Santo André, realizou o projeto Desenvolvimento Sustentável e Reciclagem, com apresentações teatrais para os estudantes e a doação de puffs ecológicos, feitos com materiais reciclados de ônibus utilizados para o transporte dos alunos. O objetivo foi destacar a importância da consciência ecológica e da preservação ambiental, por intermédio da reciclagem e consumo consciente.

 

“É fundamental para o futuro do planeta que estimulemos, por intermédio da educação, as crianças e jovens a cuidar no meio ambiente. E esse cuidado começa com os pequenos atos do nosso dia-a-dia, não desperdiçando os recursos naturais e não descartando de maneira errada os materiais e produtos que não têm mais serventia, muitos dos quais podem ser úteis através da reciclagem e reuso”, destaca Milena Braga Romano, presidente da Diastur Transporte Escolar.

 

O projeto, que teve início no dia 18 de outubro, atingiu estudantes de 11 escolas da cidade de Santo André. Com duas etapas. Na primeira, aconteceu a apresentação teatral onde foi abordada sua temática e a entrega de puffs feitos com pneus de ônibus usados dos ônibus da Diastur utilizados no transporte dos alunos, para cada uma das escolas participantes.

 

A apresentação teatral “Alice e o Chapeleiro Maluco” conta a história da Rainha de Copas que resolve jogar todos os pneus dos carros, charretes e ônibus nas ruas do País das Maravilhas. Alice e o Chapeleiro Maluco se reencontram para juntos criarem ideias para “salvar” o País das Maravilhas, por intermédio de divertidas brincadeiras antigas de criança.

 

Após a apresentação teatral, os alunos tiveram como desafio a elaboração de um desenho com ideias de peças que possam ser criadas com pneus reciclados.  Ao longo do mês de novembro, os trabalhos dos alunos serão expostos em todas as escolas participantes. (ABC do ABC)