NSC Total
Ainda em ritmo de comemoração de cinco anos de produção em Araquari, Santa Catarina, completados em 30 de setembro, a BMW mantém liderança no segmento em que atua, o de carros premium. No período de janeiro a setembro, a marca esteve à frente no segmento tanto no Brasil quanto em Santa Catarina.
Segundo o diretor comercial da companhia, Roberto Carvalho, o mercado premium no Brasil é de 2% do total da indústria automobilística, enquanto na Europa fica entre 10% e 14% e na América Latina está entre 3,5% ou 4%. Mas em Santa Catarina, onde a montadora já investiu mais de R$ 1 bilhão desde o início da unidade inaugurada em 2014, a fatia de mercado dos carros de luxo está mais parecida com a europeia, supera 8%. Este é mais um indicador de que a economia do Estado tem desempenho acima da média nacional e também de que os catarinenses gostam de investir em veículos mais sofisticados.
Conforme Roberto Carvalho, as pesquisas indicam que, no Brasil, a BMW é a número um em vendas, em marca e em satisfação do cliente no segmento em que atua. Sempre que a empresa lança produtos em nível mundial, simultaneamente lança no Brasil.
“Para o futuro, a BMW aposta em carros compartilhados, autônomos e eletrificados” disse ele para a coluna, em evento recente em SC.
Desde o final do ano passado, a empresa investiu R$ 132 milhões para montar em Araquari os novos BMW Série 3, X5 (foto) e X4. (NSC Total)