Jornal do Carro
No fim do mês, chega às lojas o principal lançamento da Porsche no Brasil segundo semestre, o Cayenne Coupé. A segunda carroceria do modelo, com coluna C rebaixada, chega para concorrer em um segmento que tem cada vez mais representantes.
A categoria é conhecida como a de SUVs cupês. Neste ano, já foram lançados, em diferentes faixas de preços, o Lamborghini Urus e o Audi Q8. Nesta quarta-feira (22), começou a ser vendido do novo GLC Coupé, da Mercedes-Benz.
No ano que vem, chegará a terceira geração do carro que deu origem ao segmento, o BMW X6.
O carro chegará ao mercado nacional em duas versões. A de entrada é chamada apenas de Cayenne Coupé. Tem motor V6 de 340 cv de potência.
Já a topo de linha é a Turbo S E-Hybrid, que chegará junto com a de entrada. Versão mais potente da gama Caynne, ela tem 680 cv.
Essa potência vem da combinação do motor V8 a gasolina com o elétrico. O torque total do SUV híbrido é de 91,8 mkgf.
As versões intermediárias, S e Turbo, devem ficar para o ano que vem. Ambas têm motor V8, com potências de 440 cv e 550 cv, respectivamente.
A Porsche só divulgará os preços das duas versões do novo carro no início da semana que vem. Eles ficarão um pouco acima dos sugeridos para as versões do Cayenne com carroceria convencional.
Para esse modelo, o preço da versão com motor V6 é de R$ 439 mil. No caso da V6, é esperado que fique um pouco acima de R$ 450 mil.
Já o Cayenne Turbo S E-Hybrid custa R$ 940 mil. O preço da versão cupê, portanto, vai se aproximar do R$ 1 milhão – mas não chegará a esse valor, de acordo com fontes.
Mesmo se aproximando do R$ 1 milhão, o SUV não será o mais caro do País. O Lamborghini Urus custa cerca de R$ 2 milhões. O carro da marca italiana divide base com o Cayenne Coupé e também com o Q8.
Isso porque Audi, Lamborghini e Porsche pertencem ao mesmo grupo automotivo, Volkswagen. (Jornal do Carro)