Grupo PSA avança processo de eletrificação

AutoIndústria

 

O Grupo PSA anuncia que prepara lançamento comercial de versões elétricas dos furgões compactos Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro a partir de 2020. A decisão se mostra como o primeiro passo para ter toda a oferta da gama de veículos utilitários leves (VUL) da empresa, o que inclui versões de passageiros, em opção eletrificada até 2021.

 

A companhia acredita que a eletrificação responde como uma das soluções ao transporte nas cidades em cenário de crescente urbanização. Os veículos comerciais elétricos das marcas do grupo foram desenvolvidos sobre a plataforma específica para a solução que integra baterias, a EMP2.

 

“O Groupe PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares”, destaca em nota Xavier Peugeot, vice-presidente sênior da unidade de negócios VUL. “Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas”.

 

De acordo com a empresa, as marcas lideram o segmento de veículos utilitários leves nas Europa. No primeiro semestre de 2019, a participação alcançou quase 25% nas vendas.

 

As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com motorização elétrica montada na fábrica de Trémery, no leste da França. As versões elétricas serão oferecidas com autonomias para 200 ou 300 quilômetros, a depender da escolha da bateria, de 50 kW/h ou 75 kW/h, respectivamente. (AutoIndústria)