Volkswagen anuncia recall do T-Cross por falha no eixo traseiro

Notícias Automotivas

 

A Volkswagen anunciou um recall para o utilitário esportivo T-Cross – veículo lançado em fevereiro deste ano. O chamado é referente aos veículos fabricados entre 3 de maio de 2019 a 22 de junho de 2019, envolvendo 7.471 unidades do T-Cross. Todos eles produzidos na fábrica da montadora alemã em São José dos Pinhais, no Paraná.

 

A montadora explica que o problema encontra-se no eixo traseiro do carro. Há possibilidade de trinca no eixo traseiro com surgimento de ruídos. Em comunicado, a empresa afirma que, em casos extremos, poderá ocorrer contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e, consequentemente, o desalinhamento do volante. O problema ainda pode comprometer a dirigibilidade e provocar acidente com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

 

Recall T-Cross – veja abaixo os chassis envolvidos:

 

Chassi não sequencial: L4006098 até L4028156

 

Primeiro, a fabricante fará uma inspeção no T-Cross, caso seja necessário a substituição de todo o eixo traseiro, a própria Volkswagen fará a troca sem custo adicional ao cliente, como determina a legislação. O tempo de verificação é estimado em 20 minutos. Se for preciso realizar a modificação, o tempo de serviço é estimado em 4 horas e 20 minutos.

 

O início de atendimento do recall começa na próxima segunda (21/10). Para tal, os proprietários devem realizar um agendamento prévio. Os consumidores podem entrar em contato via telefone no 0800-019-8866 ou no site oficial da Volkswagen, onde é possível ter a lista das concessionárias. A própria Volks fará a comunicação através de cartas aos clientes, bem como através de anúncios de TV e internet.

 

Lembrando que a partir de agora, a omissão de recall por parte dos proprietários passou a constar no documento do veículo (Certificado de registro e licenciamento de veículo). Ao fazer o licenciamento, o documento, que é de porte obrigatório, poderá ser emitido com a pendência caso esteja com o recall atrasado em mais de um ano. (Notícias Automotivas/Darlan Helder)