Peugeot confirma picape para o Brasil em 2021

Notícias Automotivas

 

Durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas), o Grupo PSA, que controla as montadoras Peugeot e Citroen, anunciou que o mercado brasileiro receberá uma picape Peugeot a partir de 2021. A empresa não divulgou detalhes, mas é possível ter uma previsão do que vem por aí.

 

A fabricação da nova picape pode ocorrer na Argentina ou no Uruguai. Apesar disso, a produção na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro, não está descartada. O novo veículo poderá utilizar a plataforma EMP2, que também é base dos modelos Peugeot 3008 e 5008.

 

Ao que tudo indica, o novo carro não seguirá a linha das picapes médias-compactas. Ela chegará ao Brasil para concorrer diretamente com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, e terá uma tonelada de capacidade. Já sabemos que a nova picape terá cabine dupla e pode ter motor do Peugeot Expert: 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, gerando 115 cavalos de potência e torque de 30 mkgf. Pode-se considerar, ainda, uma opção 1.6 THP Flex.

 

Quando ao design, a nova picape poderá ser baseada na (F70) Kaicene F7Kaicene, veículo que foi desenvolvido através de uma parceria Peugeot e Changan. Vale destacar que no mercado chinês, a F70 já é comercializada. Por lá, ela ganhou duas opções de motorização, sendo: 1.9 de 150 cv de potência e outro 2.5 de 130 cv de potência. Ambos são originados da asiática Isuzu.

 

Ainda sobre o visual, ela deve ganhar outras alterações em seu design para ficar mais a cara da montadora francesa. O Grupo PSA não revelou preços e a data oficial de chegada às concessionárias brasileiras.

 

Engana-se se você pensa que a fabricante está estreando no segmento de picapes aqui no Brasil. A Peugeot já comercializava carros nessa categoria em 1994. Estamos falando especificamente do Peugeot 504, que proporcionava carregar até 1.300 kg. Seu motor era 2.3 a diesel, gerando 70 cv de potência. Ele parou de ser fabricado em 1999. (Notícias Automotivas/Darlan Helder)