Denatran fará aviso de recall pelo celular

Jornal do Carro

 

Um dos astros da franquia “Velozes e Furiosos”, Paul Walker morreu há quase seis anos, mas continua sendo notícia. A mais recente tem a ver com a coleção de veículos do ator, conhecido também por sua paixão por motocicletas e automóveis esportivos.

 

Parte desses veículos, de diferentes modelos e anos de fabricação, foi vendida nos últimos anos. Mas ainda restaram 21, que serão leiloados em janeiro do ano que vem, em evento da Barrett-Jackson, especializada em carros de coleção.

 

Entre as raridades que serão leiloadas estão cinco unidades do BMW M3 E36 Lightweight, versão com peso reduzido que teve apenas 115 exemplares produzidos. O leilão terá também outros carros especiais, como dois Chevrolet Nova, um de 1963 e outro de 1967, um Chevelle de 1964 e um Audi S4 fabricado em 2000.

 

Assim como o policial Brian O’Conner, seu personagem em “Velozes e Furiosos”, Walker era fã de esportivos japoneses. Entre os carros do tipo que serão leiloados estão um Nissan 370Z de 2009 e um Skyline R32 de 1989.

 

A única moto do ator que estará no leilão é uma Harley-Davidson produzida em 2005.

 

Walker morreu em batida

 

Paul Walker morreu em novembro de 2013, vítima de um acidente. Ele era passageiro de um Porsche Carrera GT, que pertencia e era guiado por seu amigo e sócio Roger Rodas.

 

Rodas perdeu o controle do carro, que atingiu uma árvore de lado e pegou fogo. Os dois morreram no acidente, que ocorreu em Los Angeles (EUA).

 

Entrou em vigor no dia 1º de outubro a portaria conjunta dos ministérios da Infraestrutura e da Justiça que cria o Serviço Nacional de Registro e Notificação de Recall de Veículos. O sistema avisará os donos de carros envolvidos em recalls sobre necessidade de reparos. A portaria foi assinada em julho.

 

O serviço ampliará a abrangência das notificações, atualmente feitas por meio do Serviço de Notificação Eletrônica (SNE).

 

O sistema do Denatran enviará mensagens ao celular dos donos de carros envolvidos em recalls. Usuários com cadastro atualizado no portal do Denatran também receberão emails sobre chamados.

 

A portaria vai incluir a notificação de recall no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Anualmente, o sistema informará se o veículo envolvido em recall recebeu o atendimento necessário. (Jornal do Carro)